Importância das palestras de segurança

Olá pessoal. Tudo bem?

Esses dias eu precisei fazer uma palestra de conscientização aqui na empresa em que trabalho e achei bem interessante e desafiador esta experiência. Eu precisava passar meus conhecimentos técnicos de uma forma mais dinâmica e que conquistasse os participantes. Comecei a procurar alguns vídeos e textos na internet que pudessem me ajudar com esta atividade e achei bem interessante este texto: http://dazzleblog.com.br/palestras-como-forma-de-conscientizacao/

No texto do link acima, basicamente, as palestras devem ser dinâmicas para que os profissionais não se cansem e se interessem pelos assuntos abordados. Além de contar com profissionais da segurança do trabalho da própria empresa nas palestras é interessante convidar profissionais de fora para comandar as palestras, porque eles vêm com novas histórias e perspectivas, além disso, eles têm uma nova forma de abordar os assuntos que têm relação com acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Benefícios das palestras para os funcionários

Após passar por uma palestra bem feita, os trabalhadores se tornam profissionais mais conscientes de suas obrigações e direitos. Eles também começam a ter mais cuidado com a postura e com a realização das suas atividades trabalhistas. Uma palestra auxilia os trabalhadores até em sua vida pessoal, fazendo com que parem de beber, fumar e se drogar e ainda ajuda na educação financeira, deixando a vida do trabalhador mais leve e livre de dívidas.